vírgula aritmética - définition. Qu'est-ce que vírgula aritmética
Diclib.com
Dictionnaire ChatGPT
Entrez un mot ou une phrase dans n'importe quelle langue 👆
Langue:     

Traduction et analyse de mots par intelligence artificielle ChatGPT

Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:

  • comment le mot est utilisé
  • fréquence d'utilisation
  • il est utilisé plus souvent dans le discours oral ou écrit
  • options de traduction de mots
  • exemples d'utilisation (plusieurs phrases avec traduction)
  • étymologie

Qu'est-ce (qui) est vírgula aritmética - définition

MARCA DE PONTUAÇÃO
,; Virgula

Unidade lógica e aritmética         
Unidade Lógica e Aritmética; Unidade Lógico Aritmética; Unidade aritmética e lógica; Unidade lógica; Unidade Lógico-Aritmética
thumb|300px|Um símbolo esquemático típico para uma ULA, onde "A" e "B" são operandos, "R" é a saída, "F" é a entrada da [[unidade de controle e "D" é a saída de status]]
Vírgula         
A vírgula é um sinal de pontuação. Seu nome vem do latim "virgûla-", significando varinha, pequeno traço ou linha, tendo o termo sido dicionarizado pela primeira vez em Morais (2.
vírgula         
sf (lat virgula)
1 Gram Sinal gráfico de pontuação (,) que indica a menor de todas as pausas e que serve, também, para separar membros de uma frase.
2 Entom Borboleta diurna (Hesperia comma)
Vírgulas dobradas: o mesmo que aspa (sf pl), acepção 2. Não alterar nem uma vírgula: a) copiar literalmente; b) ser exatíssimo no que conta ou informa
Vírgula!: veja lá o que diz, excetue-me.

Wikipédia

Vírgula

A vírgula é um sinal de pontuação. Seu nome vem do latim "virgûla-", significando varinha, pequeno traço ou linha, tendo o termo sido dicionarizado pela primeira vez em Morais (2.ª ed., 1813) (Cunha, Antônio Geraldo da (1986). Dicionário Etmológico Nova Fronteira. Rio de Janeiro: Nova Froteira ).

Ao contrário do que se costuma pensar, a vírgula não possui a função de representar pausas na oralidade (pois isso pode ser feito sem o uso da vírgula), mas a função de separar elementos que possuem a mesma função sintática em uma oração ou elementos sintáticos entre diferentes orações, de modo a evitar ambiguidades. Por exemplo, alguém pode realizar uma pausa na seguinte situação: "Eu estava correndo (pausa) e vi ela". Esse elemento de pausa na oralidade não permite o uso da vírgula (sendo mais adequado o uso das reticências, neste último caso), pois ela não ocorre antes da conjunção "e", salvo em alguns outros casos.